RESENHA- Amor Para um Escocês 📕

by - abril 14, 2022

 "Você é o melhor tipo de escândalo.
Você é o tipo de escândalo que um homem quer que seja dele."


Oi leitores, tudo bem ? Já contei pra vocês que Romance de Época é meu gênero favorito? rsrs! 
A resenha de hoje é do segundo livro de uma das minha Trilogias favoritas "Escândalos e Canalhas"

Sinopse: "Se você quer romance, chame um escocês.”Lillian Hargrove viveu sozinha por anos, reclusa, ansiando por amor e companhia. Desiludida de que todos os seus sonhos pudessem um dia se tornar realidade, a mais bela jovem da Inglaterra se envolve com um artista libertino e mentiroso, que promete amá-la para sempre e implora para que ela pose como sua musa para um escandaloso retrato. Encantada pelo carinho e pela admiração que recebe dele, Lily aceita a proposta e se entrega de corpo e alma ao homem mais falso de Londres, mas fica exposta para toda a Sociedade, tornando-se motivo de piada e vergonha. A jovem, entretanto, não esperava que um bruto escocês, recentemente intitulado Duque de Warnick e nomeado seu guardião, atravessasse a fronteira da Inglaterra para impedir que a ruína a alcançasse. Warnick chega em Londres com um único objetivo: casar sua protegida – que é bonita demais –, transferindo o problema para outra pessoa, e, em seguida, voltar à sua vida tranquila na Escócia, longe daquele lugar odioso que é Londres. O plano parece perfeito, até Lily declarar que só se casaria por amor, e o duque escocês perceber que, aparentemente, há algo naquele país que ele realmente gosta...


OPINÃO DA LEITORA: 
Quem leu o primeiro livro da trilogia, deve se lembrar bem do Duque de Warnick, (eu confesso que tinha um pouco de ranço dele em Cilada Para Um Marquês rs). Seu nome verdadeiro é Alec Stuart, um escocês (bruto) que nunca sonhou em ter um título e se tornar um aristocrata, muito pelo contrário, Alec sempre detestou a Inglaterra e tudo que tinha algum vinculo com ela, mas para sua surpresa, após varias mortes, ele ser tornou o sucessor do titulo. 
O que ele não esperava é que após 5 anos ignorando seu titulo, ele receberia de seu advogado uma carta informando que sua Pupila tinha virado um escândalo em toda Londres e precisaria dele com urgência . Pupila? Oi?? Quem é essa? 

Contrariando sua vontade de ficar bem longe da Inglaterra, o escocês turrão decide ir até Londres para ajudar sua pupila, (que até aquele momento nem imaginava sua existência) afinal, Londres era muito cruel e ele não poderia deixar ela a mercê daquela sociedade. Ele precisava ajuda-la. Ele precisaria casar ela, imediatamente! 

A pupila em questão é Lillian Hargrove, uma jovem sonhadora e apaixonada por um artista, que dizia estar apaixonado por ela (doce ilusão), a linda Lilian se deixa enganar e vira um dos maiores escândalos de Londres, ela vê seu mundo desabar quando descobre que o artista que ela tanto amava, e que lhe jurava amor, simplesmente a expos, humilhando-a em um grande evento, revelando ter pintado um quadro de Lilian nua e que o quadro seria exposto dali a 10 dias. 


E es que a historia de Alec Lilian se cruzam.. E eles tem 10 dias para encontrar o quadro, 10 dias para mudar o destino de Lilian, apenas 10 Dias. 
Será que Alec realmente conseguirá ajudar sua pupila desse terrível escândalo? Lilian conseguirá se abrir novamente ao amor, depois de um golpe tão forte? E qual será o destino do Artista Cretino? E o destino de Lilian? Alec? tudo isso você vai descobrir ao ler Amor para um Escocês; não vou contar mais, mas prometo que VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER DA LEITURA.

Nota⭐⭐⭐⭐⭐

E você? já leu alguma obra da Sarah MacLean? Já leu essa triologia? 
Me conta 🍁
Beijinhos

Você posde gostar também:

18 Comments

  1. Acredito que seja um livro com uma narrativa fascinante de ler.
    .
    Uma Páscoa Feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Taty, tudo bom?
    Menina, eu não leio um romance de época há alguns anos, mas meu favorito é da Sarah e ver que esse se passa na Escócia, um país pelo qual sou APAIXONADA, me faz ter vontade de devorar esse livro, rs.
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Taty.
    Eu sou mais do suspense, mas romance de época não pode faltar na minha estante. Acho que tenho 3 prateleiras só deles hehe. E essa trilogia da autora é uma das minhas favoritas do gênero e minha favorita dela até agora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não sabia que era uma trilogia,vou querer a série completa porque primeiro amei as capas, já imagino ver aqui na minha estante.
    E acho que vou gostar muito da história.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nem lembro qual foi a última vez que li um romance de época.
    todo ano falo que irei incluir algum na lista e sempre escapa.
    adorei a premissa desse, fiquei com pena da moça pela exposição...

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, comece mulher haha
      mas preciso avisa, é um caminho sem volta hahaha
      Beijinhos

      Excluir
  6. Oi
    Eu gosto dessa trilogia, mas não é a minha preferida da Sarah.
    Também gosto de romance de época.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li essa por enquando :(
      mas quero ler todas dela haha
      Beiinhos

      Excluir
  7. Olá Taty,
    Já me animei com a história desse livro. Deve ser bem interessante.
    Feliz Páscoa!
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tati. Como vai? Que bom que gostou da obra. A capa é belíssima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Falou que é livro de época fico doida para ver, adoro esse tema. A capa está linda demais! <3

    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir