Resenha - Todos os Nossos Amanhãs (Hezaro Viana) 🍁

by - janeiro 13, 2023

 "Não é só uma tempestade, é um milagre"
Um dos meus gêneros favoritos é o Romance de Época, e o Hezaro foi uma grande surpresa para mim, pois sempre li Romances de Época escrito por mulheres, mas quando li essa obra, me apaixonei e o Hezaro se tornou um dos meus autores nacionais favoritos. (Inclusive estou lendo outra obra dele e estou amando

SINOPSE: A jovem Helena ama vestidos brancos, chapéus, luvas, dias frios... também ama os pais e a irmã. Quando seu interesse por um Livro que fala de fé e esperança muda a sua maneira de enxergar os outros, ela passa a se importar com os escravizados da fazenda do seu melhor amigo. Isso provoca desconforto para muita gente, incluindo sua irmã, Pilar.
Após a morte trágica de seus pais, as duas irmãs são recebidas na fazenda do coronel Higino e têm a chance de colocar em prática o que aprenderam com a mãe. Enquanto Helena decide prosseguir com as aulas que dava aos libertos na Casa de Leitura, Pilar a condena por se envolver com “aquela gente” e principalmente por sua amizade com o jovem Estêvão, um rapaz negro criado na casa-grande, de quem não se sabe a verdadeira história. Além disso, o fato de Helena anunciar para todos que acredita em milagres, e sua fé e esperança num amanhã de paz, a coloca num teste em um limite em que ela própria precisará de um milagre: a jovem poderá sobreviver a um terrível ataque de ódio encabeçado por gente que odeia suas convicções e sua relação com o Livro Sagrado?   


Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro! 😍
Se você procura uma romance de época que foge de bailes, temporadas de casamento, com muita emoção, adrenalina, mocinha corajosa e um romance impedido.. você precisa ler "Todos os Nossos amanhãs"

🍁Helena perde seus pais de forma trágica, e logo em seguida, ela e sua irmã tiveram que morar na casa de seus amigos de infância.
O que Helena não esperava é que sua vida seria um total tormento e ela teria sua fé provada o tempo todo!!
No desenrolar dessa trama, Helena passará por muitos desafios, tanto físicos, quanto mental e psicológicos e em nenhum momento desistirá de acreditar que em tudo é preciso agradecer, pois a cada acontecimento em nossa vida, Deus nos ensina algo.

🍁A historia tem outros protagonistas, que fazem toda diferença. Conheceremos Estevão.. grande amor de Helena, o qual a corresponde. Inacio, senhor de terras e de um temperamento questionável, e que também é apaixonado por Helena (já consegue imaginar o que esse homem aprontará? , mas fique tranquila, não teremos triângulos amorosos nessa historia 😮‍💨). Pilar, irmã mais velha de Helena, gananciosa e que faz de tudo para ter a vida que sempre quis e acha que merece ter. E vários outros importantíssimos para o desenrolar da obra.


💬Aprendi tanto com esse livro. Ele nos ensina sobre a fé inabalável, como usa-la mesmo quando tudo parece ruir. Nos ensina a acreditar em milagres, por que Deus é Deus do impossível. Ensina sobre perdão e principalmente, sobre como independente do que fomos um dia, há sempre uma chance de redenção e de um novo amanhã.


Gostaram da dica? Se você ainda não leu essa obra, conheça e se apaixone !!

Você pode comprar diretamente no site da UpBooks (CLIQUE AQUI) 😍 

Beijinhos

Você posde gostar também:

8 Comments

  1. Amooooo Todos os nossos amanhãs ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Oi Taty!
    Que capa maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não estou lendo muitos romances de época ultimamente, mas bate até uma vontadinha de voltar.. rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de ler hehe, mas gostei desse livro.
    Ótima resenha e opinião! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Taty, eu sou super por fora desse gênero romance de época, mas achei a premissa desse livro super original e interessante. Realmente foge daqueles clichés de baile, mocinha a procura de casamento etc. Parece ser uma leitura muito bacana. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não tenho o hábito de ler romances de época (é super raro eu ler um!), mas adorei a capa desse e o capricho com a edição.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu não conhecia o livro e nem a autora e gosto de ler livros desse gênero, que bom que adorou a leitura e fiquei curiosa para saber que tipo de adrenalina tem nessa história, a mocinha também parece ser boa.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu quase não leio romances de época e todo ano prometo que vou encaixar mais e nunca rola.
    Adorei conhecer esse por aqui.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Taty , tudo bem?
    Gosto de ler romances de época, mas esse eu ainda não conhecia.
    Achei a proposta da trama interessante.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir