Resenha - A Boa Sorte 🍀

by - abril 07, 2022



E se você usasse as oportunidades que aparecem na sua frente e as transforma-se em boa sorte? 
Livros de autoajuda não são meus favoritos, porém, livros do gênero que contém ficção ou fabulas, me encantam, e por isso decidi dar uma chance à esse livro e olha.. ainda bem!!

SINOPSE: Se você sempre acreditou que a sorte é uma questão de acaso, esta história inspiradora vai lhe mostrar que ela nada tem a ver com um acontecimento fortuito e que cabe a nós criarmos as condições para que ela aconteça em nossa vida.

A Boa Sorte começa com o reencontro de dois amigos de infância que não se viam havia 50 anos. Um deles se tornou muito bem-sucedido, enquanto o outro não soube aproveitar as oportunidades que teve. O segredo daquele que foi próspero sempre esteve em uma fábula que seu avô lhe contava quando era criança e que lhe serviu de guia ao longo dos anos.

Publicada em mais de 60 países e comparada a clássicos como O Alquimista e Quem mexeu no meu queijo?, esta fábula mostra como criar as condições favoráveis para o sucesso mesmo nas circunstâncias mais difíceis.


OPNIÃO DA LEITORA: Esse foi um livro que me surpreendeu demais! Ele nos mostra que todos nós temos Sorte, porém, nem todos temos a Boa Sorte. Mas, o que seria a Boa Sorte? Ela é o que fazemos com as oportunidades que nos são oferecidas e o que fazemos antes dela chegar até nós, a Boa Sorte é aquilo que a gente planta, cuida, rega e por fim colhe! 
Nesse livro conheceremos dois cavaleiros, que ao serem desafiados pelo mago, ao encontrar o trevo da sorte infinita numa floresta fechada (sem terem ideia de onde ele nasceria), foram os únicos que toparam a loucura. 
Ambos tiveram as mesmas oportunidades, mas o posicionamento diante dela de um, foi diferente do outro e por isso, apenas um dos dois teve a chance de colher. 

É um livro sensacional, super curtinho, mas com ensinamento pra vida inteira! Ele retira da sorte a "magia" que nos circunda e nos faz entender que ela só depende de nós e da nossa posição perante as situações da vida! Se você ainda não leu, super te indico !!

Nota⭐⭐⭐⭐⭐+❤️

Autores: Álex Rovira Celma, Fernando Trías de Bes


Me conta aqui nos comentários o que achou, se já leu .. vou adorar saber!
Beijo grande, 
Deus abençoe e até o próximo post. 
Tati Campos

Você posde gostar também:

32 Comments

  1. Olá. Agradecendo a visita e retribuindo. Gostei muito do seu blogue. Quanto ao livro, acredito que seja muito interessante de ler. Fiquei seguidor. Claro que voltarei.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Eu não costumo ler livros de auto-ajuda, mas esse me pareceu muito simpático e interessante. Fiquei curiosa com essa diferença em a sorte e a boa-sorte, adoraria ler. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro livros de autoajuda e esse parece muito bom.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal Taty. Fiquei curiosa em ler este livro.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Taty. Como vai? Particularmente gosto bastante de livros de auto-ajuda, inclusive tenho dois livros deste gênero publicado. Fiquei curioso em lê-lo. Que bom que tenha gostado da obra. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que maximo Luciano, já quero conhecer os seus!
      Obrigada!
      Beijinhos

      Excluir
  6. Olá Tati;
    Eu gosto muito do livro «O Alquimista», não conhecia este livro, mas vou procurar porque eu adoro este género de livros! Muito obrigada por me dar a conhecer :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou doida pelo o Alquimista, acredito que vou adorar a leitura!
      Beijinhs
      Tati

      Excluir
  7. Livros de autoajuda ajuda muito, eles são essenciais, gostei muito de conhecer o livro bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Tati.
    Eu não leio livros de autoajuda e não lembro de ter visto nenhum nesses moldes. Só a Bíblia mesmo com as parábolas hehe. Mas que bom que gostou tanto e te surpreendeu.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Biblia é o mais completo livro pra vida né?
      Depois da uma oportunidade, acho que vai gostar sim :)
      Beijinhos

      Excluir
  9. Olá.
    Eu não gosto de ler autoajuda, mas achei a premissa desse interessante. Quem sabe um dia?
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati!
    Não conhecia o livro e pela primeira foto, eu logo pensei que seria daqueles calhamaços, depois que vi que é curtinho! kkkk
    Confesso que não tenho o costume de ler auto-ajuda, mas acho super válido!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha é super curtinho!
      Também não gosto, mas esse é sensacional!
      Beijinhos

      Excluir
  11. Não conhecia o livro, mas achei interessante.
    bjs bjs
    https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Assim que olhei a foto pensei: Que livro enorme!! Depois vi que está em cima de outros rs
    Eu amei demais ver o livro e conhecer, e já anotei aqui, amei por saber que terei muitas reflexões para tirar daí.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Tati

    Ainda não conhecia o livro mas já estou anotando a dica.
    Fico feliz que tenha curtido a leitura, me deixou curiosa para ler :)

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi
    auto ajuda também não é meu forte, mais me interesse por esse ainda mais por ser ter uma história como pano de fundo, ai da até que um animo para ler, mas que bom que gostou da história nunca tinha visto divulgação desse livro e por isso nem conhecia.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena a leitura Denise!!
      Você não vai se arrepender :)

      Excluir
  15. This sounds like a wonderful read!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  16. Autoajuda não é muito o meu forte, mas é um livro interessante, pelo visto. Que bom que curtiu a leitura.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  17. Também não sou muito fã de autoajuda, mas às vezes acabo me surpreendendo com um título ou outro que faz a gente mudar nossa forma de pensar. O que me impressionou foi o tamanho do livro, ele é assim grande mesmo? rs

    ResponderExcluir